1º RALLY-PAPER MOITA-DAKAR
REGULAMENTO GERAL
1. O Rally Paper será realizado no dia 18 de Junho de 2009, com local de concentração nas instalações da Escola Básica do 2º e 3º Ciclos, de D. Pedro II, Moita, pelas 8.30 horas. O valor da inscrição é de €20, que inclui a participação na prova e o almoço.
2. As inscrições estão abertas a todas as pessoas que queiram participar, com prioridade para os professores PIEF, técnicos de intervenção local (TIL) e professores de escolas onde existam turmas PIEF, até um máximo de 100 participantes (cerca de 30/35 equipas).
3. As equipas serão compostas por 3 elementos (mínimo) e 4 (máximo), por viatura. Todas as equipas devem fazer-se acompanhar de um leitor de CD (pode ser o da viatura) para a prova e de uma máquina fotográfica digital.
4. A ordem de saída das equipas será efectuado segundo a ordem de chegada dos concorrentes, ou seja, os pontuais serão os primeiros a partir e os dorminhocos ficam para último.
5. A primeira equipa tem como hora prevista de partida as 09.00 horas, seguindo-se as outras com intervalos cuja duração pode variar com o número de equipas inscritas.
6. A organização não se responsabiliza por qualquer infracção ao código da estrada praticada pelos concorrentes, bem como qualquer acidente ou outra situação em que os mesmos se envolvam. Para tal, a prova foi concebida de modo a que não se ultrapassem as velocidades permitidas por lei, sendo o percurso realizado por caminhos não interditos ou que obriguem a violações.
7. A prova de estrada será constituída por perguntas de observação ou cultura geral, pedidos de objectos e tarefas a cumprir. As perguntas estão feitas de modo sequencial, nunca obrigando os concorrentes a procurar enigmas anteriores ao percurso já feito. A linguagem da prova poderá ser clara e directa ou em enigma, o que quer dizer que poderão ser dadas pistas com “chalaças”.
8. No final a equipa terá de devolver todo o dossier que foi entregue no início, de preferência com as respostas escritas. O navegador deverá utilizar a folha de respostas para responder às questões, devendo ter o cuidado de escrever com letra legível. As respostas duvidosas serão consideradas erradas. Deverão também ser entregues os pedidos que forem feitos ao longo da prova.
9. Serão atribuídos diplomas e lembranças a todas as equipas participantes e prémios até ao 3º lugar (troféus e medalhas), cuja entrega será feita no almoço convívio.
10. Em todos os casos omissos ou que surgirem dúvidas a organização será soberana para decidir.
Contactos
borba.nuno@gmail.com ou moita.pief@gmail.com
Vao já preparando as vossas "Máquinas"
Sem comentários:
Enviar um comentário